Blog

Atualização 01/06 – Surto de Legionella em Nova Ioque (Bronx) – 24 casos / 2 mortes

A agência de saúde da cidade de Nova Iorque nos EUA publicou uma atualização sobre o surto da Doença dos Legionários na cidade. Como eu havia comentado em minha última atualização sobre o caso na semana passada, o número de contaminados e mortes aumentaram, agora são 24 casos e 2 mortes (no dia 26/05 eram 19 e 1 respectivamente). As duas mortes registradas foram de pessoas com mais de 50 anos e com comorbidades, o Read more…

𝗦𝘂𝗿𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗟𝗲𝗴𝗶𝗼𝗻𝗲𝗹𝗹𝗮 𝗲𝗺 𝗡𝗼𝘃𝗮 𝗜𝗼𝗿𝗾𝘂𝗲 (𝗕𝗿𝗼𝗻𝘅) – 19 casos / 1 morte

A agência de saúde da cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos está investigando um surto da Doença dos Legionários na região do Bronx. Segundo o boletim da agência publicado ontem (dia 25/05), desde 03/05 já foram identificados 19 casos e 1 morte. Identificaram também 4 torres de resfriamento contaminadas com Legionella pneumophila e no momento estão trabalhando para testar todas as torres na área afetada. A Doença dos Legionários é uma pneumonia atípica causada Read more…

Plano de Segurança da Água para Edificações e Indústrias

A SETRI criou o Plano de Segurança da Água para Edificações e Indústrias (PSAEI) para a avaliação e gerenciamento dos riscos da água para a Saúde Humana. Ele avalia os sistemas de água nos ambientes em que as pessoas são expostas a esses riscos: edifícios comerciais, ed. residenciais, shoppings, hotéis, hospitais, indústrias e muitos outros. O processo foi otimizado para os perigos típicos dos sistemas de água desses locais e, para ser o mais abrangente Read more…

Quem somos

A SETRI é uma empresa de consultoria com foco no conceito de Segurança Da Água. Nosso objetivo é minimizar os riscos de doenças relacionadas a sistemas de água em edificações e indústrias.

Fernando H Fonseca

Gerente Técnico

Consultor técnico sênior dedicado exclusivamente a segurança da água desde 2010. Desenvolveu os serviços de Plano de Segurança da Água para Edificações e Indústrias e a Avaliação e Gerenciamento de Risco de Legionella. Formado como avaliador de risco de Legionella no Reino Unido e reconhecido pelo City & Guilds e Plano de Segurança da Água pela Universidade da Carolina do Norte, Fernando integra comitês técnicos para esses assuntos na ABNT e ASHRAE.